CommerceWeb Design & Usabilidade

Search Engine MarketingMobile MarketingEmail MarketingSocial MediaMarketing OnlineWeb AnalyticsE-Business & E-CommerceWeb Design & Usabilidade

ecrâ
02-362

próximo
ecrã
Business Listings Trip Advisor: Vale a pena?
Por Bruno Gomes, 27.3.12
Social Media, Marketing Online, E-Business & E-Commerce

Lançado já em Janeiro de 2010, o Business Listing da Trip Advisor é uma forma de dar maior destaque a uma página nesta conhecida ferramenta de marketing para o sector do turismo. Esse destaque será dado pela possibilidade de incluir informações de contacto na própria página do Trip Advisor, permitindo assim aos utilizadores visitar o site do anunciante e efectuar determinada acção, nomeadamente efectuar uma reserva de alojamento ou contactar directamente e sem intermediário algum, o anunciante.

este artigo continua »

ecrâ
03-362

próximo
ecrã
Modelo dos Gaps em Search Engine Advertising
Por Duarte Canário, 27.3.12
Search Engine Marketing

Para uma campanha de publicidade ser eficaz tem que ser relevante para o seu público-alvo. Ou seja, os produtos ou serviços que se pretende promover, respondem às necessidades dos consumidores que visualizam os anúncios e, no caso da publicidade online, visitam consequentemente o site que lhe serve de suporte.

Contudo a relevância não é um conceito a preto e branco, e pode tomar diferentes percursos através do longo caminho entre o momento em que o consumidor toma consciência da sua necessidade, e o momento em que decide comprar determinado produto. E em cada um desses pontos chave, existe uma oportunidade para a acção promocional perder relevância.

Chamo a esses momentos de potencial desencontro “Gaps de Relevância”, e é a sua aplicação ao processo de Search Engine Advertising que vou explanar neste artigo.

este artigo continua »

ecrâ
04-362

próximo
ecrã
Wikipédia: Artigos de Empresas na Maior Enciclopédia do Mundo
Por Rita Viegas, 13.3.12
Marketing Online

A Wikipédia dispensa qualquer tipo de apresentações. Qualquer que seja o assunto que procura, na Wikipédia o mais certo é encontrá-lo. O propósito da Wikipedia é apresentar informações factuais, não se destinando a qualquer fim relacionado com marketing e publicidade. No entanto, é possível verificar em larga escala a presença de artigos de empresas.

este artigo continua »

ecrâ
05-362

próximo
ecrã
Google + versus Facebook
Por Fernando Guerreiro, 13.3.12
Social Media

O campeonato das redes sociais está ao rubro. A oferta é cada vez maior, o que leva as várias plataformas a tentarem de todas as formas levar para o seu lado o máximo número de utilizadores.

Apresentamos hoje um pequeno comparativo entre Google+ e Facebook. Foram tidos em conta vários aspectos do que é o dia a dia de gestão da presença de uma marca nas redes sociais.

este artigo continua »

ecrâ
06-362

próximo
ecrã
Porque os sites da internet não funcionam?
Por Francesco Berrettini, 8.3.12
Marketing Online, Web Design & Usabilidade

“Queremos fazer um site”, normalmente é assim que é iniciado o primeiro meeting entre uma empresa de marketing digital e um cliente que se aproxima a este canal.

este artigo continua »

ecrâ
07-362

próximo
ecrã
O Google+ e a influência do SEO
Por Bruno Gomes, 28.2.12
Search Engine Marketing, Social Media

À semelhança de um artigo recente que aqui publicámos, voltamos a dar mais algumas considerações sobre a relação entre o SEO e o Google+. Ainda que lançado recentemente, parece unânime entre os marketeers que é cada vez mais imprescíndivel ter um perfil nesta nova rede social, o que tem sido incentivado pelo próprio Google, ao dar maior importância ao que se passa na sua rede social pela publicação nas páginas de resultados de pesquisas.

este artigo continua »

ecrâ
08-362

próximo
ecrã
Twitter Ads: Anúncios para Pequenos Anunciantes
Por Rita Viegas, 28.2.12
Marketing Online

Anunciar no Twitter? Para pequenas empresas utilizadoras do cartão American Express este vai ser um cenário possível.
O Twitter acaba de lançar uma nova funcionalidade publicitária. Chama-se Twiter Ads e poderá ser utilizado brevemente.

este artigo continua »

ecrâ
09-362

próximo
ecrã
Há futuro para o Comércio Electrónico Social?
Por Fernando Guerreiro, 14.2.12
Social Media, E-Business & E-Commerce

Apesar da popularidade das redes sociais, por algum motivo, as vendas das marcas directamente nestas plataformas, o comércio social como começa a ser conhecido, ainda são muito reduzidas. Sendo que, na maior parte dos casos, a presença nas redes sociais pode influenciar a compra, mas esta não é feita directamente nas páginas das marcas, mas sim nos sites tradicionais.

este artigo continua »

ecrâ
10-362

próximo
ecrã
Cillit Bang vende produto exclusivamente via Facebook
Por Duarte Canário, 14.2.12
Social Media, E-Business & E-Commerce

Do Reino Unido chega uma iniciativa curiosa pela da marca Cillit Bang. A fim de suportar o lançamento de um novo produto “All in 1 Dish & Surface”, esta marca criou na sua página Facebook um separador com uma loja online, que é a única forma deste produto ser encomendado.

este artigo continua »

ecrâ
11-362

próximo
ecrã
Google altera algoritmo para penalizar sites com excesso de anúncios
Por Duarte Canário, 31.1.12
Search Engine Marketing

Páginas que tenham um número exagerado de anúncios e que por essa razão prejudiquem a experiência do visitante, por tornar dificil o acesso aos conteúdos que o levaram lá, vão ver os seus rankings descer no Google.

este artigo continua