10.mai.2011
Google + 1

Google + 1: O Socializar da Pesquisa


O Google lançou recentemente o serviço Google +1, que, à primeira vista, é bastante similar ao botão ‘Gosto’ do Facebook.
 
O Google +1 consiste num botão que aparece no canto inferior direito de cada resultado de pesquisa. A ideia é que ao clicar no ícone +1 de um determinado resultado, a sua rede de amigos do Google fique a saber que o fez. Para que possa recomendar e visualizar os conteúdos, é necessário ter no momento a sessão iniciada na conta Google.
 

O ícone do +1 também foi pensado para ser utilizado no interior dos sites para que a recomendação possa ser feita directamente, no entanto esta funcionalidade ainda não se encontra activa mas o Google disponibiliza para os interessados uma área de notificaçãorelativamente ao seu início.

Mas nem só a pesquisa natural pode ser alvo de recomendações. Este serviço encontra-se disponível também para os resultados de Links Patrocinados. De notar que ao assinalar esta opção num anúncio AdWords, não conta como um clique pago.
 
Muito se tem escrito sobre o tema e a probabilidade é elevada relativamente à influência de que o Plus One vai ter na personalização dos resultados, destacando os sites que os amigos gostaram, quer em termos de pesquisa natural quer em pesquisa paga.

Actualmente o serviço apenas está disponível nos Estados Unidos e para entender melhor o funcionamento do Google +1, encontra-se disponível um vídeo ilustrativo do mesmo.




Links


 











Artigos Relacionados



29.jul.2014
 
O que mudou com o Google My Business?
 
 
 
12.nov.2008
 
Google Flu Trends: Exemplo de como estudar o mercado através dos motores de busca
 
 
 
21.mai.2012
 
Um vislumbre sobre o Google Penguin
 
 
 
5.jul.2011
 
Google Disponibiliza Pesquisa através de Imagens e Voz
 
 
 
11.set.2009
 
Caixa de Pesquisa Google é agora tamanho XL
 
 
 
 




Autores
     
     
     
 
Formação Inesting